sábado, 1 de maio de 2010

Qual é o segredo?

Que loucura! Semana doida ... mas deliciosa!!Pensei em escrever antes, mas pensar não é agir. Não vale! O que vale é agir, é se arriscar, é ir ao encontro do desconhecido. Mas que tipo de desconhecido? Aí depende de quem você é. Você decide o tamanho do salto. Eu poderia tranquilamente citar inúmeras situações onde se arrisca pouco, muito ou tudo. Mas quem sou eu pra entrar no seu coração ou na sua alma e sentir quem você é. Observar-se é o segredo. Cada olhar, cada respiração contida, cada sentimento de frustração, raiva, euforia. Você deve parar hoje e observar-se. Quantas vezes você já se viu numa situação em que poderia ter agido de um jeito e agiu de outro. Quantas vezes você já não disse pra si mesmo: “eu deveria ter dito isso ou feito aquilo naquela hora”. Todos nós enfrentamos gigantes durante nossa vida; mas eu digo: observe-se! Dedique-se a olhar pra si mesmo e encontrar a porta de saída de quem você é, para ir em direção ao que você pode se tornar.

Eu já me deparei muitas vezes comigo mesma como se conseguisse me enxergar por dentro. Que privilégio!! Que maravilha!! Quando você está disposto a observar-se, aceitar quem você é e começar a agir em seu favor, você enxerga esse mundo maravilhoso que existe dentro de você. Todas as cores do arco-íris que você carrega brilham mais forte, você pode organizá-las, distribuí-las, e o que era uma bagunça de emoções, sentimentos, sensações, conflitos, ansiedades, prisões e domínios indesejados e desconhecidos são substituídos por um “vazio maravilhoso”! Uma leveza inexplicável! Porque, daí sim, você está preparado para receber Deus, pura e simplesmente. Alguns meios nos ajudam a fazer isso. A psicologia certamente é um desses meios; a igreja me é muito simpática quando penso nela como sendo, ainda, um lugar que reúne pessoas que querem ser melhores; a meditação no silêncio (poderosa arma de libertação) e tantas outras coisas que agora mesmo você poderia citar e que fazem parte da sua realidade, podem muito te ajudar. Não importa a forma. O que importa é o coração. Enquanto continuamos a nossa jornada e nos aperfeiçoamos nessa caminhada, guiados por Deus, crescemos em misericórdia, paciência e sabedoria. Aprendemos a calar a boca, a falar na hora certa, se é que há esse momento. Aprendemos a amar como nunca antes; pois amar é algo silencioso que se revela em pequenos e grandes atos de humildade e servidão. Isso eu aprendi com a minha vozinha, que já morreu há quatro anos. Que quase nunca foi a uma igreja, mas que parecia ser matriz favorita de Deus. Tudo o que ela queria era servir. Era ver a família dela bem, em paz, atendida e segura. Todos nós tínhamos, e ainda temos um pouco dela em nós. Não fazíamos nada sem “contar pra vó”! E o mais legal disso é que muitas vezes ela era chata, mandona, dona da verdade e controladora! Você pode estar pensando: mas que contradição é essa? Contradição nenhuma! Pura beleza! Somos muitos em um só. Nossa personalidade se divide grandemente nessa luta ferrenha entre o bem e o mal e é escravizada na gravidade de um planeta que agora nos prende com uma energia invisível e arrebatadora. Como viver assim?! Fácil! Pare de acumular ilusões. Não estou falando de sonhos. Sem sonhos não podemos viver. Pare de aceitar o lixo da crítica alheia. Não é fácil, mas é possível. O único que pode te julgar em qualquer circunstância é Deus.

Vou te dar uma dica: quando qualquer sentimento negativo vier, pare, sinta e pergunte: “porque eu estou assim? de onde está vindo isso”? E espere a resposta que ela virá. Ela virá! Algumas delas são instantâneas, outras demoram um pouco, mas vem. Vem de Deus e vem pra libertá-lo. Liberte-se hoje! Essa decisão só você pode tomar.

7 comentários:

  1. Nossa q maravilha! precisava dessa msg hj e agora!
    Deus te abençõe Ale!

    ResponderExcluir
  2. que DEUS te guie sempre
    e posso ver q seu dom nao e somente p cantar!!!!!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ale...
    Dia 30 de abril fez 4 meses que minha avó faleceu... ela me criou e foi meu porto seguro por toda a minha vida... vendo vc descrever sua avó, vi a minha ali revelada... e com certeza, isso mexe muito comigo ainda.
    Passo por situações complicadas hoje e sem ela pior, mas Deus tem sido minha base e minha força nesses momentos... e pessoas iluminadas e guiadas por ele ao meu redor tem sido usadas grandemente por Ele... e vc, apesar da distancia tem estado diretamente ligada a minha vida atraves das canções, respostas no twitter e agora com textos maravilhosos que vão ao encontro da minha realidade e emoção.

    Obrigado por fazer parte da minha vida dessa forma tão intensa. Abraços e que Deus te abençoe muito

    ResponderExcluir
  4. Alessandra, muito obrigado! Você me deu vontade de voltar a escrever. Espero continuar! Desejo o mesmo pra você. Se puder, me faça uma visita. Ficarei muito feliz. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra! Gostaria de parabenizá-la pela iniciativa de compartilhar conosco um pouco mais de sua essência humana e espiritual. Tenho vivido um eterno momento em que tenho tido certeza de que cabe apenas a Deus julgar nossas ações e nosso modo de viver, aonde seu texto veio apenas a complementar o que eu sentia e pensava. É de grande relevância para a consolidação de uma sociedade mais humanitária e justa, que, nós seres humanos não tentemos julgar o nosso próximo, mas que tentemos emanar para o nosso irmão, bons sentimentos que provem do nosso arco-íres interno. Contudo, gostaria de salientar a grande importância do conforto e do prazer, que a boa sinergia do seu arco-íres espiritual e emocional promove a milhares de pessoas através de sua essência humana, que tenta expressar o grande amor de Deus, por meio de sua vasta e profunda obra musical. Que esse mesmo Deus que lhe concedeu tal essência singular e marcante, possa abençoar a você e a sua família, dando forças para levar conforto aos que necessitam ao mesmo tempo em que dissemina a mensagem do amor de Deus.
    Um grande abraço, de um profundo admirador!

    ResponderExcluir
  6. amei seu blog viu...
    mil 'bjus de sua grande/pequena fã.

    visita:http://www.bebellima7.blogspot.com/

    fika com Deus :D

    ResponderExcluir